domingo, 17 de outubro de 2010

Fotos e Lembranças.

Feriado prolongado...

Dias inteiros de ‘dolce far niente’...

Não viajei com a família...

Fui rever fotos de viagens passadas.

…Viagem e vida têm semelhanças!

Alguns dizem que viajar é viver, há quem diga que a vida é uma viagem… De minha parte sei de gente que vive viajando e não vive, também conheço quem nunca viajou… mas como vive!

Nem a vida nem as viagens têm como ser totalmente programadas, sempre existem as surpresas e aí entra o ‘jogo de cintura’ do ‘viajante’… jogo que é aprimorado, pela prática, na viagem da vida… quem não pratica ‘apanha’ com mais freqüência.

A  vida e as viagens têm classificações diferentes, mas sejam de ‘primeira classe’ ou de ‘mochila’ devem ter em comum, pelo menos, um rumo, sob pena do ‘viajante’ ficar andando em círculos.

Tem ‘viajante’ que só pensa no destino e não usufrui do trajeto; também há aqueles que se perdem no trajeto e não chegam.

Da vida e das viagens guardamos fotos  e lembranças… o que fala ao coração do ‘viajante’ atrai seu olhar e se transforma em lembranças e em fotos; as lembranças, por serem voláteis, muitas vezes são recuperadas através das fotos... as fotos são mais estáveis!

E como gostamos de revisitar nossas fotos e nossas lembranças! Se iludidos só temos boas fotos e boas lembranças… Se pessimistas só temos más… Se mais equilibrados temos das duas mas preferimos as boas.

 nas Minas Gerais … viagem pelas Minas Gerais.

Interessante observar como as pessoas são diferentemente afetadas pelo viver e pelo viajar; nos repertórios homeopáticos, entre centenas de situações e sintomas relacionados a isso, encontramos Desejo de viajar, e me surpreende esta rubrica ter somente 23 medicamentos, acho pouquíssimo considerando o ‘vai e vem’ nas menores oportunidades.

Talvez porque o viver esteja tão desgastante que o viajar está tão desejado… Numa relação mais de equilíbrio que de semelhança viajar seria uma trégua, uma pausa para ‘respirar’ antes de, compulsoriamente, seguirmos  adiante.