08/02/2010

EDUCAÇÃO E SAÚDE.

livro Sei que a saúde de uma pessoa depende do ‘sucesso’ que ela julga necessitar e sei que este ‘sucesso’ depende, em grande parte, da educação que ela possui, então acho que educação também promove saúde.

Me enviaram o e-mail “Pérolas do Enem" e transcrevo algumas com os comentários dos professores… 

“Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele."
(Faz sentido)

"Vamos deixar de sermos egoístas e pensarmos um pouco mais em nós mesmos."
(Que pérola!)

"Eu concordo em gênero e número igual."
(Eu discordo!)

"...menos desmatamentos, mais florestas arborizadas."
(Concordo! de florestas não arborizadas, basta o Saara!)

“A insônia consiste em dormir ao contrário.”                                    (Perfeito. Morrer deve ser viver ao contrário...)

Risos à parte, tentei lembrar se, quando eu tinha a idade dessa garotada, também existiam dessas pérolas… Claro que existiam mas, pelo que me lembro, nada nesta proporção, existiam perolazinhas…

Numa análise simplista, já que não sou expert, percebo a inteligência da garotada de hoje normal como a da garotada daquela época e, se o ensino, principalmente o público, piorou como parece, o acesso à informação em contrapartida melhorou e os jovens de hoje sabem muito mais coisas que os de antes … Então que outros fatores poderiam estar contribuindo para tal resultado?

Julgo que a inversão de valores que presenciamos atualmente, com pouca ou nenhuma cobrança por parte dos pais,  das responsabilidades do aluno, seja um deles…

A charge ilustra muito bem…

Escola ontem e hoje

E você? Qual sua idéia a respeito?