domingo, 14 de março de 2010

Homeopatia Direito de Todos.

imagesCA16SWA7 Entre e-mails e comentários de visitantes deste blog nesta semana, os quais agradeço, um particularmente significativo do Dr. Hylton Sarcinelli Luz, colega especialista em Homeopatia, Presidente da Ação Pelo Semelhante, líder da campanha Homeopatia Direito de Todos e coordenador do Portal Ecomedicina; www.ecomedicina.com.br que vale a pena visitar entre outras razões pelo artigo MEDICAMENTO HOMEOPÁTICO NA BERLINDA, ótimo na íntegra mas do qual destaco o seguinte parágrafo:

“A Homeopatia é uma prática de saúde que se sustenta por si mesma, que não é movida, ou fomentada por publicidade, que não recebe investimentos para pesquisa e para desenvolver-se, mas permanece viva há 214 anos, apenas e exclusivamente, porque faz bem a saúde. Não fosse por este aspecto não haveria tantos usuários e apreciadores.”

Um adágio persa:

“Duas coisas indicam fraqueza: Falar quando é preciso calar-se e calar-se quando é preciso falar .”

Grata surpresa conhecer o Portal Ecomedicina e saber dessa iniciativa em prol da Homeopatia e da Saúde; julgo que nós, aqui no nosso meio,  médicos e usuários adeptos da Homeopatia, também precisamos falar mais sobre ela, apresentá-la aos que não a conhecem, esclarecer os que não a compreendem e defendê-la dos que a atacam, assim como fazem Dr. Hylton e seus parceiros, pois ela é suave, discreta, pouco ou nada prepotente e necessita de nossa voz.

Um comentário:

  1. Prezado Lister,

    Ficamos muito gratos pela notícia sobre o Ecomedicina e a campanha Homeopatia Direito de Todos. É da maior valia contar com uma colaboração como esta, para que se forme opinião acerca desta causa que pretende mobilizar a sociedade a se manifestar através do abaixo-assinado em favor do direito de escolha para os usuários do SUS. O abaixo-assinado eletrônico pode ser acessado http://www.semelhante.org.br/10_abaixoassinado_02_formulario_01_form.asp

    Gostaríamos de lhe solicitar apoio para a campanha, aplicando o banner de acesso ao abaixo-assinado em seu blog. Como contra partida lhe oferecemos espaço em Links Interessantes no grupo "aliados da causa".

    ResponderExcluir